Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

06/09/2013 - Redação

Araguaína sedia o maior encontro motociclístico do Tocantins, o 9º Encontro Motociclístico, promovido pelos Falcões de Aço Moto Clube. O encontro está sendo realizado a partir desta sexta-feira, 6, até o próximo domingo 8, no Parque de Exposições Dair José Lourenço, com programação durante o dia e também à noite.

O objetivo do encontro é promover a confraternização dos amantes por motocicletas, reunir as pessoas que tivessem algo em comum, a admiração e respeito pelo motociclismo. O encontro está se tornando um marco na região.

Confirmaram presença os moto clubes de vários Estados e cidades, entre eles Pará Moto Clube (PA), Águias Cromadas Custom Clube (MA), Redenção Moto Clube (PA), Abutres MC (SP), Escória MC (TO), Alto Giro MC-TO, Anjos da Ilha MC (MA), entre outros.

Nesta sexta-feira, a entrada será um quilo de alimento não perecível, esta atitude é um princípio dos Falcões de Aço, em todos os eventos realizados pelo moto clube e que tem um caráter beneficente. A partir das 20 horas, a Equipe Fúria Moto Show de Araguaína fará apresentação de manobras sobre motocicletas. Esta equipe ficou em 3º lugar em um campeonato nacional realizado em Redenção (PA), neste ano. Logo em seguida, a partir das 20h30, as bandas de rock regionais, Guerrilha e Prozac-HC, vão se apresentar, tocando rock n’roll. E a partir das 22 horas, DJ Thiago com as motos tunadas vão tomar conta da festa.

No sábado, 7, às 9 horas terá a largada do Enduro Falcões de Aço e Vita Racing, na arena do Parque de Exposição. E os motociclistas também vão participar do desfile do Dia da Independência, na Avenida Filadélfia, no Pelotão 27. Ao meio dia haverá o churrasco tipo costelada gaúcha, servido de forma gratuita a todos os motociclistas participantes de moto clubes. Logo mais à tarde, todos os participantes serão convidados para conhecer um dos locais turísticos mais tradicionais de nossa cidade, o Parque das Águas. A partir das 20 horas, a Equipe Fúria Moto Show realizará mais uma apresentação de manobras eletrizantes. Em seguida, a partir das 21 horas, a Banda Aqueles Caras, de Conceição do Araguaia (PA), animará a festa com um bom rock e em seguida a Banda 70/80 de Marabá (PA) continuará o show com músicas da década de 70 e 80. Em paralelo será feito a entrega de flâmulas para os moto clubes participantes do evento. E para fechar a noite, o DJ Thiago com as motos tunadas e músicas voltadas ao público motociclístico, fechando as atrações do dia.

E finalizando o encontro no domingo, haverá o café da manhã para os motociclistas e será realizada uma confraternização de despedida.

Programação

Dia 06/09 – Sexta-feira

Recepção dos convidados durante o dia.

20h00: apresentação da equipe Furacão Moto Show

20h30: bandas de rock, Guerrilha e Prozac-HC

22h00 Dj com motos tunadas e Dj Thiago

Dia 07/09 – Sábado

8h00: Café da manhã

9h00: Largada do enduro dos Falcões de Aço e Vita Racing, na arena do Parque de exposição.

9h30: participação no desfile de 7 de Setembro

12h00: almoço com costelada gaúcha

15h00: passeio ao Parque da Águas

20h00: apresentação de motos Furacão Moto Show

21h00: apresentação das bandas “Aqueles Caras”, Banda 70/80

21h30: entrega de flâmulas; DJ Thiago e motos tunadas

Dia 08/09 - Domingo

08h00: Café da manhã

Encerramento com a despedida dos moto clubes participantes do encontro motociclístico.