Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

26/08/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Através de intervenção da deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), o Ministério da Educação liberou o empenho de R$ 6.120.000,00 para a construção de 12 quadras poliesportivas dez cidades do Tocantins no valor de R$ 510 mil cada.

As cidades beneficiadas foram Araguaína (3 quadras), Porto Nacional (2), Brejinho de Nazaré (1), Colméia (1), Darcinópolis (1), Itaporã (1), Miranorte (1), Praia Norte (1) e Sítio Novo (1).

Essa solicitação das quadras foi feita pela parlamentar e oficializada ao MEC em 10 de julho deste ano (Of.318/13). A partir do momento em que o MEC gerou o termo dos recursos, as prefeituras já podem abrir processo licitatório para a construção das quadras.

Recentemente, a parlamentar participou de uma audiência com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, para solicitar recursos para a Educação naquele município.

Além dessas três quadras poliesportivas com recurso já empenhados, ainda estão em análise pelo MEC a liberação de verba para cobertura de mais duas quadras escolares, construção de três creches (nos setores Universitário, Jardim dos Ipês II e São Miguel) e 10 escolas. A previsão é que essas escolas sejam construídas no Assentamento Rio Preto, Assentamento Manoel Alves, Escola Monte Sinai, Escola Vila Azul, Projeto Assentamento Paraíso, Escola Novo Horizonte, Escola de Tempo Integral (ETI) do Setor Camargo, ETI Vila Azul e ETI Setor Universitário.