Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

13/08/2013 - Redação

Foto: Divulgação

O araguainense Roniedson Andrade, 32 anos, é o mais novo campeão mundial profissional de jiu-jitsu. O atleta subiu ao pódio duas vezes na competição realizada em Terezópolis, Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de agosto. Ele foi o melhor da categoria Meio Pesado Absoluto faixa preta Master e repetiu a vitória na categoria Peso por Peso, que contempla todos os pesos. O atleta recebeu apoio da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Roniedson enfrentou seis adversários e finalizou todas as lutas. “Foi muito difícil. Na última luta eu consegui reverter um resultado de 2 a 0 para 7 a 2”, disse o lutador, que ganhou pela primeira vez essa competição.

Vice-campeão

 O atleta Ivanildo Costa Silva, mais conhecido como “Feinho”, de 36 anos, ficou em segundo lugar na categoria Médio Master faixa preta do mesmo campeonato. “Para mim, ele foi campeão, porque ele chegou à final mesmo tendo que enfrentar, além do adversário na luta, o frio de 8º C”, apontou Roniedson Andrade, que é coordenador da equipe Amazon Fight Team.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Jiu-Jitsu, Roniedson Andrade