Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

06/08/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Federal, por tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira, 06, em Araguaína/TO.

Por volta das 14h, durante fiscalização de rotina no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade, policiais federais abordaram um ônibus da viação Transbrasiliana, que fazia a rota Goiânia/Belém. No bagageiro do veículo foram encontradas duas bagagens que continham 34 tijolos de maconha, totalizando 32 kg, uma das maiores apreensões de maconha do ano do Estado do Tocantins.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia Federal em Araguaína. Ela relatou que a droga vinha de Campo Grande/MS, com destino a Belém/PA. E que ganharia R$ 3.000,00 (três mil reais) pelo transporte da droga.

A presa, depois de passar pelo exame de corpo de delito, foi encaminhada para a Casa de Prisão Provisória de Babaçulândia/TO. E responderá pela prática do crime de tráfico de drogas (artigos 33 e 40, V da Lei nº 11.343/2006), cuja pena varia de 05 a 15 anos de reclusão, podendo ser aumentado de um sexto a dois terços.