Conexão Tocantins Araguaína

Educação

30/07/2013 - Redação

Foto: Leyla Mell

Está tudo pronto para o início do segundo semestre de aulas na Educação Infantil e Ensino Fundamental de Araguaína nesta quinta-feira, 1º de agosto, segundo a Secretaria Municipal da Educação. São mais de 15 mil alunos que retornarão às aulas nas 24 creches, 31 escolas na zona urbana e 18 escolas na zona rural.

O secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, lembra que os trabalhos começam ainda no dia 31 de julho. “Os professores retornam um dia antes para fazer o planejamento das aulas”, explica. E, aos pais, Jocirley lembra que as solicitações são no sentido de organizar o material escolar dos alunos e o uniforme, que é adquirido por eles próprios. “Mas não há a obrigatoriedade no uso do uniforme. Respeitamos a individualidade financeira de cada família”, esclarece o secretário.

Ainda segundo o secretário, o transporte escolar também está normalizado com 52 rotas em veículos modelo Kombi e 25 rotas de ônibus. “Com a licitação que estamos concluindo para a contratação do serviço de transporte de alunos, teremos um aumento de mais três rotas para poder atender às demandas da via rural”, informa Jocirley.