Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

24/07/2013 - Redação


Técnicos da embaixada Japonesa visitam nesta quarta-feira, 24, o Hospital Regional de Gurupi – HRG, para avaliar in loco a necessidade dos equipamentos hospitalares solicitados pela Secretaria de Estado da Saúde - Sesau. Os técnicos irão visitar ainda os hospitais de Araguaína e Augustinopolis, que também receberão equipamentos.A Sesau receberá recursos financeiros a titulo de doação no valor de 195 mil reais, sem contrapartida, para aquisição de aparelhos de anestesia.

A aquisição desses equipamentos será possível através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana da embaixada Japonesa. O programa contempla projetos em áreas como assistência social, educação e saúde, visando auxiliar o crescimento das comunidades de países em desenvolvimento.

“Os aparelhos serão utilizados nas cirurgias eletivas de média e alta complexidade, como cardiologia, pediatria, oncologia e gastroplastia, agilizando assim a realização desses procedimentos”, revela a diretora de projetos da Sesau, Luiza Regina Noleto.

Nesta quinta-feira, 24, os técnicos da embaixada japonesa estarão em Palmas, em uma reunião com a chefe de gabinete da Sesau, Valquiria Rezende.