Conexão Tocantins Araguaína

Estado

22/07/2013 - Redação

Nesta terça-feira, 23, a partir das 16 horas saindo da Praça das Bandeiras vários comerciantes de Araguaina, norte do Estado, farão uma manifestação por mais segurança e menos impostos, como diz o slogan da mobilização. Neste horário os comerciantes fecharão as portas e irão ás ruas. A organização pede que todos os participantes levem os funcionários e  vistam preto. Além de faixas os comerciantes vão colar cartazes nas vitrines das lojas expondo as reivindicações.

“Este é um movimento apartidário, que representa a insatisfação da classe comerciária de Araguaína. O Tocantins paga o imposto mais alto do país. É uma pesada carga tributária que assola nossos empresários e prestadores de serviços, gera desemprego, causa sofrimento para nossas famílias e prejudica o crescimento de nossa economia”, destaca a organização da manifestação que prega ainda a união da classe empresarial para cobrar do poder público soluções que beneficie a população e propicie mais segurança aos estabelecimentos.

“Somos massacrados por impostos e não usufruímos de serviços públicos básicos de qualidade. Vivemos uma grande crise de segurança pública em Araguaína, trabalhamos com medo da criminalidade, gastamos muito com segurança, colocamos a vida em risco circulando nas ruas e dormimos com medo da violência urbana que não é combatida com eficiência pelo estado”, alegam os organizadores.

 A manifestação foi amplamente divulgada nas redes sociais onde centenas de pessoas confirmaram presença.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Praça das Bandeiras