Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

27/06/2013 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP)  foi vítima de um assalto nesta última quarta-feira, 26. Conforme informações da polícia, Valderez estava em sua residência quando foi surpreendida pelos bandidos que levaram duas caminhonetes Hillux, ano 2013, um televisor, celulares e joias. Outros bens ainda estão sendo contabilizados.

Segundo informações da assessoria de imprensa do deputado federal Lázaro Botelho (PP), esposo da ex-prefeita, no final da tarde de ontem, por volta das 18h, cerca de 6 homens, assaltaram a residência do casal. Os bandidos renderem 9 pessoas que estavam na residência na hora do assalto - entre elas, Valderez e um neto do casal - e as trancaram no quarto. Os reféns conseguiram sair do local por volta de meia noite.

Uma irmã de Valderez, segundo a Polícia, entrava na residência quando os assaltantes conseguiram invadir. A ação aconteceu no momento que ela estacionava o veículo na garagem da residência. Os bandidos renderam inicialmente o caseiro e depois os outros membros da família. A ex-prefeita foi ouvida e as buscas aos criminosos continuam pela cidade e arredores.

O deputado Lázaro Botelho está em Brasília à caminho de Araguaína para acompanhar as investigações.

Nenhum suspeito ainda foi preso mas a Polícia Civil  investiga o caso. A delegada regional de Araguaina, Verônica Costa disse ao Conexão Tocantins nesta quinta-feira, 27, que não descarta nenhuma possibilidade para a motivação do assalto. “Não descartamos nenhuma possibilidade ainda”, frisou.

A delegada contou que pode existir uma rede de assaltantes com objetivo de assaltar residências de alguns políticos da região. Há duas semanas , o ex-deputado estadual Palmeri Bezerra, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Valderez nas eleições passadas, também foi assaltado quando chegava em sua casa, Setor Tecnorte, em Araguaína. Na oportunidade os assaltantes também levaram uma caminhonete. (Atualizada às 10h46)