Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

19/06/2013 - Redação

Foto: Divulgação

O deputado federal Osvaldo Reis (PMDB/TO) garantiu a inclusão da construção de viaduto com passarela de pedestres em Araguaína, através de emenda de bancada, no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2014. O relator do projeto, deputado Danilo Fortes (PMDB/CE), acatou a solicitação e virá ao Tocantins no próximo dia 04 de julho para apresentar detalhes do PLDO 2014 e o Orçamento Participativo.

O viaduto com passarela de pedestres deve ser construído sobre a BR-153, ligando o Setor Entroncamento ao Setor Vila Piauí, por meio da Av. Cônego João Lima. Osvaldo Reis lembrou da importância do viaduto para o município.

- A construção desse viaduto vai resultar numa melhor fluidez do trânsito e maior segurança para a população. Nosso município cresce a cada dia e a população não aguenta mais precisar atravessar a BR para se locomover dentro do município, disse.

A BR-153 é a principal rodovia do Estado do Tocantins e recebe aproximadamente oito mil veículos por dia, dos quais 75% são de transporte de cargas. O fluxo de veículos que faz a travessia de um lado para o outro da rodovia é crescente devido ao surgimento de novos bairros.