Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

28/05/2013 - Redação

Os vereadores da Câmara Municipal de Araguaína aprovaram na manhã desta última segunda-feira, 27 de maio, o PL Nº 046/013 que autoriza doação de área ao Estado do Tocantins, para construção do Hospital Geral de Araguaína no Jardim Espanha. De autoria do Executivo Municipal o terreno fica próximo a TO-222 e estabelece que o Governo do Estado tenha até dois anos para construir o hospital na área.

Para o líder do prefeito na Casa, vereador Terciliano Gomes o projeto trará benefícios para a cidade. “O governo Municipal quer simplesmente doar uma área para que possamos ter nosso Hospital Geral, que será referência não só para a região mas para outros estados, que não só trarão pessoas para vir para cá procurar atendimento médico, como também aquecer a economia”.

Vereador Soldado Alcivan votou favorável ao projeto, porém questionou a demora pela construção do hospital, uma vez que o Estado já tinha recebido outra área e não construiu em tempo hábil e a área foi devolvida para o município. “Já tem 2 anos e 5 meses que o governo prometeu construir o HGA e na lei ainda há brecha para começar daqui 2 anos”.

Já o vereador Divino Bethânia Junior explicou que os vereadores estão fazendo sua parte e que a localização contribuirá com a expansão da cidade. “Acredito que seja a segunda ou terceira vez que estamos doando área para o Estado construir esse hospital. Essa obra servirá para a expansão de Araguaina e desafogar o centro da cidade”.

Foram votados ainda, o PL Nº 047/013 que institui o Programa Bolsa Atleta em nossa cidade e o PL Nº 049/013 que dispõe sobre isenção de Taxas para expedição de Alvarás as Entidades Beneficentes. O PL Nº 050/013 que dispõe sobre a alteração de Dispositivos da Lei 1.808, com redação dada pela Lei 1.947 e Lei. 2.342/2004 que trata da aposentaria dos servidores municipais foi retirado pelo líder do prefeito, vereador Terciliano Gomes.