Conexão Tocantins Araguaína

Estado

03/05/2013 - Redação

O secretário municipal de Habitação de Araguaina, Elenil da Penha, efetuou o pagamento do auxilio moradia emergencial referente ao mês de abril no valor de 300,00 as sete famílias desabrigadas vítimas das fortes chuvas que caíram em Araguaína. O pagamento atende Procedimento Administrativo n.º 642/2013.

As famílias foram identificadas pela Defesa Civil conforme relatório técnico social expedido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social e devidamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Habitação no Programa Minha Casa Minha Vida para serem também beneficiadas com uma unidade habitacional.

O secretário efetuou o pagamento às 9 horas da manhã desta sexta feira dia 3 de maio no prédio da Secretaria Municipal de Habitação. Os nomes das famílias beneficiadas estão publicados no Diário Oficial do município da última terça feira dia 30 de abril.

Entenda

O Auxílio Moradia Emergencial é um subsídio financeiro concedido às famílias atingidas por catástrofes desabrigadas ou desalojadas sem opção de moradia, que não têm acesso imediato a uma residência.