Conexão Tocantins Araguaína

Economia

09/04/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Cerca de 100 empresários de Araguaina receberam a primeira das três palestras de apresentação de linhas de créditos do Banco Nacional de Desenvolvimento – BNDES previstas para o Estado. A palestra aconteceu na noite desta última segunda, 8, no auditório do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – Fieto. A Fieto é parceira do BNDES na realização das palestras que acontecem ainda nesta terça-feira, 9,  em Palmas e amanhã em Paraíso do Tocantins (ambas às 19 horas, no auditório do Sebrae do respectivo município, instituição que apoiou as palestras).

Uma equipe do BNDES apresentou produtos e linhas desenvolvidas e oferecidas aos seus clientes, além das formas de atuação junto aos micro, pequenos e médios empresários, facilitando o acesso à créditos voltados especialmente para a indústria. Segundo o administrador Marcos Ferran, o encontro possibilita aos empresários a oportunidade de escolher as melhores formas de financiar o crescimento de suas empresas.

“Aqui mostramos vários tipos de linhas de créditos, a primeira foi BNDES – FINAME – PSI, onde o empresário poderá financiar a produção e a aquisição isolada de máquinas e equipamentos novos e o BNDES Automático que serve para uma infinidade de itens. São mais de 200 mil itens oferecidos pelo cartão. Procuramos mostrar nosso papel como agente financeiro nesse processo de relevância de empréstimo e como nossa parcela é importante para contribuição no crescimento de uma empresa”, disse o administrador.

No final da palestra aconteceu uma rodada de negócios na qual o BNDES, junto com o Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal, receberam os empresários para a submissão de projetos e planos de financiamentos.

Local

Palmas
Data 09/04/2013
Endereço: Auditório do Sebrae ( 102 norte, Avenida LO 04, Lote 01, Conj.01 – Plano Diretor Norte)
Horário: 19horas

Paraíso
Data: 10/04/2013
Endereço: Auditório do Sebrae (Rua 13 de Maio, nº 587 A – Centro)
Horário: 19horas