Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

08/04/2013 - Redação

A Sesau – Secretaria de Estado da Saúde se reunirá nesta semana, de 08 a 12 de abril, com os municípios do Estado para orientações sobre a Campanha de Vacinação da gripe 2013. O encontro acontecerá em Palmas, na segunda e terça-feira, 08 e 09, no Auditório do Quartel do Comando da Polícia Militar; e em Araguaína, na quinta e sexta-feira, 11 e 12, no Auditório do Cerest.

A campanha de vacinação contra a influenza ocorrerá no período de 15 a 26 de abril, sendo que no sábado, dia 20, acontecerá à mobilização nacional “Dia D”. O Estado conta com 275 mil doses da vacina, sendo que os municípios deverão pegar as mesmas na Coordenação de Imunização da Sesau em Palmas e no Pólo de Imunização em Araguaina nos dias da reunião.

Para esse ano, a novidade na campanha é a inclusão de novos grupos como as mulheres puerpérias (até 45 dias após o parto), doentes crônicos como as pessoas cardíacas, pulmonares, obesos, transplantados, diabéticos e hipertensos; e as pessoas privadas de liberdade (carcerárias). Além dos idosos, crianças de 6 meses a dois anos, indígenas, gestantes e profissionais de saúde.

A intenção é vacinar no mínimo 80% da população incluída nesses grupos.