Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

28/03/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Entre as novidades programadas pela Secretaria Municipal de Cultura de Araguaina, Esportes e Lazer para a encenação da Paixão de Cristo em 2013, traços modernos farão parte do cenário do espetáculo. O artista plástico Fernando Amorim foi convidado para ilustrar com grafite os palcos e a muralha que compõe uma fortificação.

“É a primeira vez que trabalho com imagens religiosas. É um desafio e tanto, mas tenho certeza que o trabalho final vai surpreender o público”, revela Fernando. O intuito é conferir uma linguagem moderna ao espetáculo com a textura do grafite, contudo garantindo os valores religiosos da celebração.

“Queremos manter o nosso espetáculo como o maior da região norte. Estamos inovando para deixar o evento ainda mais atrativo para todos os públicos”, afirma o secretário Wilamas Ferreira.

Na próxima semana, o artista fará um workshop gratuito de grafite no Colégio Estadual Paulo Freire.

Trabalhos

Natural de Goiânia, Fernando Amorim, 36 anos, mora há nove meses em Araguaina e iniciou seus trabalhos na arte do grafite em 2000. O artista obteve o reconhecimento como grafiteiro pela CUFA – Central Única das Favelas em 2001 e desde então participou de mostras e exposições como a Nacional Plus Galeria, considerada uma das maiores do país em Arte Urbana.

Fernando ainda realiza trabalhos filantrópicos em ONGs e associações introduzindo a arte como mecanismo de formação e crescimento para crianças de jovens de comunidades carentes.