Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

28/03/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Alunos do Programa Sesi Atleta do Futuro - PAF de Araguaína viajarão nesta sexta-feira, 29, para a cidade de Cotia em São Paulo, onde participarão de uma peneira entre os dias 1º a 5 de Abril. Julio César e Yago Costa de 13 anos terão a oportunidade de entrar em um dos grandes times nacionais, o São Paulo Futebol Clube.

O Serviço Social da Indústria Sesi de Araguaína é um dos responsáveis por revelar novos talentos dentro do programa de Esporte PAF e está com as portas abertas para o tricolor São Paulino, e quaisquer outros times interessados em buscar novos talentos. Os dois jogadores poderão ser aprovados se fizerem bonito na avaliação técnica e assim farão parte da categoria de base do time São Paulo no ano de 2014. A avaliação acontecerá no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel-CFA, que atualmente, um dos maiores pólos sul-americanos de intercâmbio esportivo, recebendo delegações de diversos esportes e de todas as regiões do planeta.

“Darei o melhor de mim nesta avaliação, já fiz outras que não deram certo, mas desta vez é diferente estou muito confiante, mais preparado e tenho sede em me destacar e tornar-me um grande jogador” disse Júlio César.

Yago Dias participará pela primeira vez da peneira, “Acredito muito em minha fé, o futebol é um esporte que quero carregar pra minha vida inteira, vou mostrar o que sei fazer, vou jogar bola”.

Os pequenos atletas juntamente com o professor Henrique Cruger do Sesi Araguaína, estão com a viajem marcada para 17 horas.

O que é o PAF:

O Programa Sesi Atketa do Futuro (PAF), trabalha com a prática esportiva como ferramenta de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, embora a formação profissional não seja o objetivo principal do programa, muitos alunos têm visto o sonho de se tornar jogador profissional cada vez mais próximo por meio dele.