Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

27/03/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Aldiana Damasceno, de 24 anos, Higor Lazzarotti, 17, e Vitor Correia, 18, da equipe Black Warriors, representaram a cidade de Araguaína e trouxeram ótimos resultados na primeira etapa Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo, entre os dias 22 e 24 de março, no Rio de Janeiro. No total, o campeonato nacional possui seis etapas.

O lutador Vitor Correia foi o campeão na categoria Adulto até 63 kg, levando a medalha de ouro, e prata na categoria até 68 kg. Já a atleta Aldiana, faixa preta em Taekwondo, ficou em terceiro lugar e levou a medalha de bronze na categoria até 53 kg Feminina. A lutadora subiu oito posições no ranking nacional e atualmente ocupa o 11º lugar. E apesar de Higor Lazzarotti não ter conquistado medalhas, o atleta mostrou preparo e garra para a temporada 2013.

“É importante darmos visibilidade a estes talentos da cidade. Todos treinaram duro e focaram no campeonato. E graças a estas conquistas, conseguimos classificação para as outras etapas”, conta Francisco das Chagas Santos, treinador dos atletas. Todos os lutadores estão inscritos na federação estadual e na Confederação Brasileira de Taekwondo.

A equipe araguainense teve o apoio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do município no custeio das passagens de avião para o Rio de Janeiro. “A meta desta gestão é valorizar nossas revelações esportivas. Queremos incentivar todas as modalidades e, quando os resultados aparecem, ficamos ainda mais satisfeitos”, afirma o secretário Wilamas Ferreira.

Agora os atletas se preparam para a segunda etapa do campeonato, nos dias 19 e 20 de maio, em Florianópolis, Santa Catarina. (Ascom Prefeitura de Araguaina)