Conexão Tocantins Araguaína

Educação

17/03/2013 - Redação

A Secretaria Municipal de Educação de Araguaina realizará a solenidade de formação continuada de professores do Programa Brasil Alfabetizado. A abertura do evento acontecerá no dia 18, às 8 horas, na Escola Sesi Marlei Maria Moreira, na Avenida Dom Emanuel, Bairro Senador. O curso acontece de 18 a 22 de março e as aulas começam no dia 8 de abril e vão até 4 de dezembro.  

Desde 2005, o programa é desenvolvido em Araguaína. Esta é a 2ª etapa da ação que conta com 330 alunos.  As aulas acontecem com o acompanhamento de um gestor local, um técnico de apoio pedagógico, quatro coordenadores de turma, um intérprete de Libras e 13 professores alfabetizadores.

O programa abrange a cidade de Araguaína, o setor Novo Horizonte, o povoado Barra da Grota e os assentamentos Jardim Belo e Coruja.

Ação nacional 

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de estudar. O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios  que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Esses municípios recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Programa Brasil Alfabetizado