Conexão Tocantins Araguaína

Meio Ambiente

11/03/2013 - Redação

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Tocantins – Semades, a Foz|Saneatins e a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) realizam, juntamente com demais parceiros, desta segunda-feira, 11, até o dia 22 de março, a 4ª Semana Estadual da Água do Tocantins

Com o objetivo de sensibilizar a população da importância do uso racional da água, diversas cidades do Estado receberão a programação, que inclui palestras de conscientização, vídeos educativos, apresentações da Companhia de Teatro da Foz|Saneatins, visitas de escolas à Estações de Tratamento de Água da empresa e a visita da Caravana da Água, além de realizar uma blitz educativa em todos os municípios concedentes.

“A Semana Estadual da Água é uma oportunidade de reforçarmos com as comunidades a importância do uso consciente desse bem precioso. As ações visam levar a mensagem não só para os jovens, mas diversos setores da sociedade, como acadêmicos, técnicos, educadores, empresas e instituições públicas”, afirma Wagner Ferreira, Gerente de Sustentabilidade da Foz|Saneatins.

Araguaína, Guaraí, Palmas e Colinas do Tocantins são alguns dos municípios que receberão as atividades. A solenidade de abertura oficial do evento será realizada no dia 20 de março, às 8h30, no auditório da Unitins. A programação do dia em Palmas segue com palestras, no mesmo local. No dia 21 acontecerá aulas no Barco Nego D`água. O encerramento da Semana da Água ocorrerá no dia 22 de março às 16h no Parque Cesamar. A blitz ocorrerá no dia 15/03 a partir das 11h e 30 min.

No dia 11 de março, a Caravana da Água inicia sua jornada por cinco cidades. Promovida pela Foz|Saneatins em parceria com o Sesc, desenvolverá em praças públicas atividades educativas e lúdicas sobre a preservação ambiental, recebendo escolas e até abrindo espaço para que as mesmas compartilhem suas iniciativas sobre o tema.

Conheça a programação da Caravana da Água:

Todos os dias, das 18:30 às 21:30.

Dia 13: Guaraí, TO. Praça do Setor Sul, entre as Avenidas Tiradentes e 11 de Abril.

Dia 14: Colinas, TO. Praça 07 de Setembro, próximo ao Banco do Brasil.

Dia 15: Araguaína, TO. Canteiro Central da Av. Filadélfia, em frente ao Atacadão Campelo.