Conexão Tocantins Araguaína

Economia

02/03/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Com as licenças ambientais emitidas pelo Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins), as obras do Araguaína Park Shopping serão retomadas já este mês. A informação foi confirmada ontem pelo empreendedor do empreendimento, Carlos Amastha.

Mesmo o Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) determinando que construções como as de Shopping Centers não sejam passíveis de licenciamento ambiental, o Grupo Skipton, responsável pela obra, respeitou a orientação do Ministério Público Estadual, que recomendou à Prefeitura de Araguaína a suspensão do alvará de construção do Shopping até que fossem emitidas licenças ambientais para a obra.

“Acatamos o posicionamento do Ministério Público sem questionamentos. Preferimos não exercer o direito que tínhamos de levar o caso à Justiça, porque respeitamos a instituição e porque temos sempre o cuidado e o respeito com o meio ambiente em todos os empreendimentos que realizamos”, informou Amastha.

A interrupção das obras não atrasou o cronograma de entrega do Araguaína Park Shopping. Isso porque, segundo informação técnica, o período de temporada de chuva já estava previsto no cronograma inicial da obra. Sendo assim, a previsão de inauguração do Araguaína Park continua para o segundo semestre de 2014.

Novidades

O Grupo Skipton guarda para final de março o anúncio de novas lojas já contratadas que serão instaladas no Araguaína Park Shopping. “A equipe comercial trabalha para termos o melhor mix de shopping do norte do Brasil”, comentou Amastha. O Shopping já possui 100% da comercialização de suas lojas âncoras. Renner, Riachuelo, Marisa, Casas Bahia, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflex e Lojas Avenida estão confirmadas como âncoras e semi-âncoras e vão compor o mix do empreendimento.