Conexão Tocantins Araguaína

Economia

01/03/2013 - Redação

O senador licenciado Vicentinho Alves (PR/TO), atual secretário extraordinário pelo Tocantins para Assuntos Legislativos juntos ao Congresso Nacional, participou, nesta sexta, 01, de reunião com representantes do Grupo JBS, na sede da empresa em São Paulo – SP.

 Acompanhado do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o senador participou de reunião com o presidente do JBS, Joesley Batista e demais diretores do grupo – Ricardo Saud, Renato Costa e José Mineiro. Em pauta, investimentos para o município de Araguaína: o JBS pretende abrir um frigorífico e uma indústria de beneficiamento de couro – investimentos iniciais que alcançam mais de R$ 20 milhões e que garantirão ao município a geração de mais emprego e renda.

“Com o funcionamento do frigorífico e da indústria de couro a cadeia produtiva do Tocantins aumentará consideravelmente – o que sedimentará ainda mais o estado como produtor e beneficiador de matéria prima para exportação.”, afirmou Vicentinho após o encontro.

 Segundo o senador, a atuação do Grupo JBS pode ser ampliada a mais áreas de atuação garantindo o desenvolvimento do estado. “O grupo trabalha com a indústria do leite, de higiene e limpeza, além de operações em logística, e nos manifestou o interesse em investir ainda mais no estado. São ramos de atuação que somam bastante pela diversidade de serviços com que o Tocantins poderá contar em breve. E desenvolvimento para o Tocantins é o pensamento constante do Governador Siqueira Campos”, pontua Vicentinho.(Ascom)