Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

01/03/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Com uma programação diversificada e voltada às famílias palmenses, o Palmas Futebol e Regatas, time apoiado pela Prefeitura de Palmas, estreia neste sábado, 2 de março, no Campeonato Tocantinense, em partida que será disputada contra o Araguaína. Está confirmada a presença do ex-jogador do Atlético Mineiro, Dadá Maravilha, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 70.

O evento inicia a partir das 16h30, no Estádio Nilton Santos e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições beneficentes. Antes da partida do Palmas, acontece o jogo preliminar na modalidade infantil (sub-12), entre as equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar e da Arne 64.

Na ocasião, a Prefeitura fará o lançamento da campanha Dia D de Combate à Dengue na Comunidade, aliando o esporte na luta contra o mosquito transmissor da doença. Estão envolvidas na ação a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Esportes.

O encerramento do evento contará com show gospel da cantora Ludmilla Ferber.

Palmas Futebol e Regatas

Neste mês de fevereiro foi firmado o apoio da Prefeitura ao clube, que inclusive passará por reformulação, não ficando ligado apenas ao futebol, mas abrangendo outras modalidades esportivas, como futebol feminino, bicicross, taekwondo, tênis de mesa e canoagem.

A intenção é desenvolver novas modalidades e proporcionar o surgimento e formação de jovens talentos, que poderão representar a capital em eventos esportivos nacionais e mundiais, como as Olimpíadas de 2016.

Combate à Dengue

O objetivo da campanha Dia D do Combate à Dengue na Comunidade é sensibilizar as famílias palmenses a estarem atentas da responsabilidade em colaborar com a prevenção da dengue.

De acordo com os relatórios recentes de inspeções do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) mostram que 88,11% dos criadouros positivos para dengue estão dentro de imóveis com responsável.

O secretário municipal da Saúde, Walter Balestra, enfatiza o compromisso dos moradores. "Essa constatação reforça a responsabilidade do morador sob a sua casa. Tirar  um dia na semana para vistoriar o quintal, a laje, as calhas e atrás da geladeira, é muito simples e ajuda a manter o mosquito longe da sua quadra", reforça.

Segundo o secretário, o reforço na limpeza urbana, as intervenções educativas nas escolas municipais, palestras em empresas e canteiros de obras e parcerias com instituições públicas e privadas estão sendo desenvolvidas paralelamente à campanha, que vai usar o rádio, a TV, ônibus, para  tornar o público infantil, um aliado na luta contra o mosquito.

Programação

17 horas- Abertura dos portões

18 horas- Jogo preliminarsub-12: 1º Batalhão da Polícia Militar X Arne 64.

18h50- Lançamento da campanha Dia D do Combate à Dengue

19h- Ponta pé inicial com o jogador Dadá Maravilha e em seguida jogo do Palmas X Araguaína

21h- Show gospel da cantora Ludmilla Ferber