Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

28/02/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Após a prisão de L.V.A.Lima, de 18 anos e F.Silva, 24 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), por porte ilegal de arma de fogo e munições, e por tráfico de entorpecentes  policiais militares chegaram a outros seis envolvidos em roubos e furtos em Araguaina.

Os envolvidos são o autônomo E. C. de Oliveira, 22 anos;  o mecânico R.A.C.dos Santos (19); o menor P.H.S.A (17) e as menores F.J.F.N(13); D.H.R.L. (13) e D.R.S. (14).

Com o grupo a PM recuperou duas motos roubadas e outros objetos, dentre eles uma porção de uma substância aparentando ser crack e uma balança de precisão.

A quadrilha foi desarticulada por volta das 06h da manhã desta quinta-feira (28), após a prisão de L.V.A.Lima, ocorrida por volta de 2h30min de quarta-feira, na Avenida Cônego João Lima, entroncamento de Araguaina. Os policiais faziam patrulhamento pelo terminal Rodoviário da cidade quando depararam com dois indivíduos em uma motocicleta YBR125, ano 2004, de cor laranja, placa: MVX 2554 em atitude suspeita, os quais empreenderam fuga no ato da abordagem e foram apanhados em seguida.

Com o passageiro da moto foi encontrado uma embalagem com aproximadamente 30g de droga similar ao crack, uma pulseira tipo Bracelete (bijuteria) e R$ 10,00. Já com o piloto foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver calibre 38 de marca ignorada com cinco munições, quatro intactas e uma deflagrada. Além de acusado pelo roubo ocorrido no posto Ipanema, L.V.A.Lima foi reconhecido por testemunhas, como autor de um roubo à residência ocorrido no domingo (24).

Com a colaboração do preso L.V.A.Lima a equipe do serviço de inteligência do 2º Batalhão chegou até o seu comparsa, John Ray, e aos outros seis integrantes da quadrilha, dentre eles quatro menores, três do sexo feminino com idades entre 13 e 14 anos. O primeiro a ser localizado foi o adolescente P.H.S.A (17). Em seguida os demais foram abordados na Rua Amazonas, setor Céu Azul, onde aconteceu o roubo.

Todos foram levados para a delegacia, sendo os menores acompanhados do Conselho Tutelar. (Com informações da PM)