Conexão Tocantins Araguaína

Estado

26/02/2013 - Redação

Foto: Divulgação

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, os Correios iniciam a expansão da entrega de correspondências em Palmas, Araguaína e Gurupi. Para isso foi realizada, no segundo semestre de 2012, a mensuração da demanda pelo serviço e conclui-se que havia a necessidade de ampliação. 

Segundo o gerente de operações da Diretoria Regional dos Correios do Tocantins, Cícero Batista, os Correios intensificaram os estudos de viabilidade para essa expansão da entrega e contrataram novos carteiros, mas para que essa ação se concretize de forma satisfatória é necessária a atuação do Poder Público.  

“Precisamos que o órgão municipal - Prefeitura forneça as condições de acesso e de segurança ao carteiro nas vias e logradouros e providencie o registro dos logradouros com placas indicativas. Necessitamos, também, que os destinatários coloquem placas de identificação numérica em suas residências, de acordo com o registro no cartório de imóveis (Portaria Ministerial 567/2011)”, disse Cícero. 

A Portaria nº 567, publicada pelo Ministério das Comunicações em dezembro de 2011, dispõe sobre as diversas situações de entrega postal. Esse documento também ressalta a importância de os logradouros e domicílios estarem bem identificados e haver caixa receptora de correspondências sempre que possível. 

Expansão

Em Palmas os setores que contarão com o serviço de entrega, são: Jardim Janaína, Lago Sul, Setor Sônia Regina, Jardim Paulista, Santa Fé II, Morada do Sol III e Bertaville. Já em Araguaina haverá expansão da entrega nos setores Vila Azul, Monte Sinai, Araguaina Sul (etapa II), entre outros. Em Gurupi, entre os setores contemplados estão Bela Vista, Vila Independência e Jardim da Luz.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Correios, Cícero Batista, Gurupi, Palmas