Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

13/02/2013 - Redação

Foto: Adilvan Nogueira

Com o patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do prêmio Humberto Pedrancini 2011, de apoio a capacitação artística e técnica, a Associação dos Nordestinos do Tocantins realiza nesta semana oficinas de humor gratuitas nas cidades de Araguaína e Colinas do Tocantins. As oficinas acontecem em Colinas, no Centro Cultural Silvio Santana Sousa, dia 14, das 19h 30 às 22 h e dia 15 durante horário comercial. Em Araguaina, acontecem no Espaço Cultural Aguinaldo Borges Pinto dia 15 e 16 durante horário comercial.

Intitulada “As bases da comédia e do humor”, as oficinas serão ministradas pelo ator comediante  Nival Correia, com experiência em seu currículo com várias peças de Humor, entre elas: “Vivos... Mas nem Tanto!”, “O Jogo do Amor”, “O Anel de Magalão”, “Burundanga”, “Sacra-folia”, “A vida como ela é no cordel” e “Atrupelando os Brasis”.

As oficinas são gratuitas e tem seu conteúdo baseado na experiência com o grupo Morro do Riso de São Paulo e grandes nomes do humor universal, como: Buster Keaton, Haroldy Loyde, Charles Chaplin, Irmãos Marx, O Gordo e o Magro, Chico Anísio e Renato Aragão. O conteúdo é reflexo de uma pesquisa do humor nas mais variadas vertentes entre eles: A Farsa, Comédia Dell’arte, O Burlesco, O Humor físico, O Humor falado, sátira, Paródia, Besteirol, Comédia Musical, jornalismo de Humor.