Conexão Tocantins Araguaína

Estado

02/02/2013 - Redação

Foto: Divulgação Sebastião de Alencar Bastos (Toquinho) é um dos candidatos Sebastião de Alencar Bastos (Toquinho) é um dos candidatos

Após decisão em assembleia geral extraordinária para a realização de eleições para a nova diretoria, gestão 2013/15, da Assocarne – Associação do Comércio Varejista de Carnes Frescas e Derivados, os cerca de 130 associados da entidade em Araguaina vão às urnas neste sábado 2 de fevereiro, na sede da (Associação Comercial e Industrial de Araguaina (Aciara), durante todo o dia. Eles decidirão entre dois candidatos, Sebastião de Alencar Bastos (Toquinho) e José Nilton de Oliveira (Baiano), quem vai ser o próximo presidente da associação e vai comandar o matadouro público municipal que abastece o mercado de carne de Araguaina. Baiano é o atual presidente e está no comando da entidade há três mandatos, tendo sido escolhido sem concorrência nos dois últimos.

Segundo associados, essa é a campanha mais disputada de todos os tempos. Isso porque nas duas últimas eleições José Nilton foi candidato de única chapa e já está há três mandatos na presidência da entidade. 

Os candidatos realizaram campanha corpo a corpo, visitando os açougues no último mês, buscando sensibilizar o associado em seu ponto de trabalho.

O contato com o açougueiro, inexistente nos dois últimos pleitos em virtude da inexistência de disputa do cargo, declara Sebastião Toquinho, é bom para que cada um possa melhor expor suas propostas “e o vencedor se comprometer com as aspirações da categoria ao assumir a presidência”, diz.