Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

29/01/2013 - Redação

Foto: Divulgação

No último dia 27 de janeiro, os ciclistas de Araguaína, Jean Pereira Rodrigues, 35, e Aurélio Machado da Silva, 38, disputaram a 35º Corrida Ciclística Antônio Assmar 2013, na cidade de Macapá, no Amapá. Os atletas correram pela categoria Master A, de 30 a 39 anos, e conquistaram o primeiro (Jean) e segundo (Aurélio) lugar.

Para Aurélio, o clima da cidade, parecido com o de nossa região, ajudou no desempenho, mas a prova foi difícil porque ciclistas de todo o país participaram da corrida, que conta pontos para o ranking nacional. “Nós estávamos bem treinados. A disputa foi de igual para igual, mas conseguimos nos superar nas últimas voltas”, afirma Aurélio.

O circuito foi de 60 quilômetros e Aurélio revela que eles tiveram que terminar a prova praticamente sem água para beber. Mesmo assim, os dois ciclistas focaram na vitória e cruzaram a faixa como vencedores. “É importante lembrar que dividimos nossos horários com o trabalho e treinamos quando sobra tempo. Por isso acredito que tivemos um bom rendimento”, conta o ciclista. Agora eles se preparam para a próxima corrida que acontecerá no dia 17 de março, em Aracaju, Sergipe.

Para participar da prova, Jean e Aurélio tiveram o apoio financeiro da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Araguaína e as passagens foram dadas pelo Governo do Estado.  (Com informações da Ascom)