Conexão Tocantins Araguaína

Estado

10/01/2013 - Redação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaina, Ronaldo Dimas (PR), reuniu-se com o prefeito de Palmas, empresário Carlos Amastha (PP), na tarde desta última quarta-feira, 9 de janeiro, para tratar das obras do Araguaína Park Shopping, no loteamento às margens do Lago Azul. A obra está paralisada por força de uma decisão do Ministério Público Estadual por conta de problemas com as licenças ambientais. Carlos Amastha foi avaliar junto com Ronaldo Dimas o andamento da situação.

Segundo o prefeito de Araguaína, várias irregularidades foram encontradas no loteamento onde o shopping será construído. “Há problemas nos sistemas de drenagem e com o asfalto de má qualidade. Já entramos em contato com o responsável pelo loteamento para resolver tudo isso”, afirmou Dimas. Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia foi enviada para o local da obra do shopping para fazer o levantamento da situação.

Durante o encontro, o prefeito da capital também apresentou o projeto a Ronaldo Dimas e mostrou que o empreendimento terá características peculiares por causa da pujança da região. “O shopping nascerá 30% maior que o Capim Dourado Shopping de Palmas por causa da força dos lojistas da cidade”, lembrou Amastha.

Ronaldo Dimas também se mostrou otimista com a visita do empresário e a retomada das obras. “É muito positiva essa reunião porque estamos ansiosos com a contribuição que o shopping trará para Araguaína”, contou o prefeito.

De acordo com Carlos Amastha, o empreendimento ainda está dentro do cronograma com a terraplanagem concluída, assim como algumas obras complementares, além da abertura de concorrência entre as construtoras. “Nós queremos que o prefeito tenha total tranquilidade com o avanço das obras”, afirmou Amastha.

A reunião também teve um caráter diplomático entre os prefeitos. Amastha endossou apoio à gestão de Ronaldo Dimas à frente do município de Araguaina.