Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

20/12/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Um homem e duas mulheres foram presos em flagrante pela Polícia Federal, nesta quinta-feira, 20, em frente à Polícia Rodoviária Federal em Araguaina, por tráfico de drogas.

Por volta das 4h da manhã de hoje policiais federais da cidade de Araguaina abordaram um veículo VW/Fox 1.6 preto, conduzido por um homem, e um veículo Fiat Pálio prata, com duas mulheres. O veículo que era conduzido pelo homem atuava como “batedor”, responsável por verificar se o caminho estava livre de abordagens policiais e repassar as informações para as duas mulheres.

Nos compartimentos internos do veículo onde viajavam as mulheres foram encontrados pouco mais de 70 tabletes de pasta-base de cocaína, totalizando pouco mais de 70 kg, a maior apreensão de pasta base no Estado do Tocantins, no ano de 2012. Os três indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Araguaína, onde relataram que a droga vinha de Curitiba/PR, com destino a Imperatriz/MA.

Os presos responderão pela prática do crime de tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006), cuja pena varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão.

Além da droga e dos dois veículos, foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro em espécie. (Ascom DPF Araguaina)