Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

14/12/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O Araguaína Folia será palco do lançamento do 1º CD da dupla revelação do Estado do Tocantins, Felipe & Matheus.  O evento acontece neste sábado (15), no Labaredas Hall, a partir das 23 horas. O CD é composto por 10 músicas de autoria própria e de parceiros compositores. Dentre as mais pedidas e conhecidas estão: Minha Ruiva, Conquistador Malandro, A Lógica do Amor e Dia de Balada. 

Para a dupla, que possui um ano de carreira, o lançamento representa a concretização do trabalho realizado durante todo esse ano. “Estamos muito felizes com a realização desse sonho”, diz Matheus Franceschini. De acordo com o Felipe Botelho cada música faz parte de um momento especial vivido pela dupla. “O CD tem a nossa “cara”. Músicas animadas, românticas, clássicas – para agradar todos os gostos”, diz Felipe Botelho. 

A dupla promete várias inovações e surpresas para o show. “Este será nosso melhor e mais importante show até hoje”, ressalta Botelho. Além do lançamento do CD, o evento contará com apresentação do cantor nacional de músicas sertanejas Lucas Lucco, pela primeira vez em Araguaína. Lucco é conhecido principalmente pelas músicas Plano B, Princesinha e Pac Man. Para completar a folia ainda terá o pagode do grupo Amizade. 

Músicas CD 

Minha Ruiva. Conquistador Malandro.  A Cura. A lógica do amor. Pole Dance. Fissurado em Você. Dia de Balada. Eclipse. Vem calourar. Até o Fim. 

Biografia 

Felipe Botelho tem 20 anos, tocantinense, acadêmico de Administração, começou a estudar música aos 15 anos. Matheus Franceschini tem 17 anos, também tocantinense, está no último ano do ensino médio, teve seu primeiro contato com a música aos 13 anos. 

Na época do colegial, Felipe participava de uma banda chamada "Elite Sertaneja". O irmão do Matheus que estudava na mesma escola, apresentou o cantor ao grupo. Deu certo, mas os dois logo se desencontraram. Mal sabiam eles que um dia voltariam a se encontrar e formar uma dupla de sucesso. E assim foi. Três anos depois, em novembro de 2011, eles firmaram a parceira em busca de um único sonho: serem músicos reconhecidos nacionalmente. 

Em 2012, já começaram com o pé direito, músicas novas, shows lotados, fãs e muito disso, porque nos bastidores, eles fazem questão de participar de tudo e trabalham junto com os produtores. Atualizam as redes sociais e o site, produzem os shows e criam as peças publicitárias da dupla. São unidos. Formam uma parceria. 

O que um não tem, o outro complementa. Felipe possui influência da música popular brasileira, pop rock, regue e axé. Já Matheus tem mais influência da música sertaneja raiz. É uma mistura de ritmos combinada com vozes que se encaixam. E para completar, quando eles criam músicas, sempre pensam em letras, melodias e arranjos que saem do trivial, porque buscam fazer a diferença.

A combinação das vozes, a criatividade na composição das músicas, a animação e a paixão pelo o que fazem, tornam a dupla "Felipe & Mateus", referência para quem tem a oportunidade de escutá-la. Confira http://www.felipeematheus.com.br.