Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

03/12/2012 - Redação

Policiais militares da 3ª CIPM – Companhia Independente da Policia Militar, prenderam V.P.da Silva, de 23 anos, residente em Araguaína (TO), e A.B. de Sousa, de 26 anos, residente em Piraquê (TO), pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O fato aconteceu por volta das 13h50 do último sábado (1ª de dezembro), na Rua Tiradentes em Nova Olinda (TO).  

Segundo a vítima, uma lavradora residente em Nova Olinda, os dois homens teriam chegado à sua casa em uma moto Biz preta, placa MWD-4895 de Araguaína, e de posse de uma arma de fogo fizeram-lhe ameaças, dizendo que teriam ido buscar uma certa quantia de droga que possivelmente estaria com a mulher, a qual é esposa de Deusivan da Conceição, preso no último dia 28, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Logo que saíram em diligências, os militares localizaram os autores, os quais ainda tentaram fugir ao ver a aproximação da viatura, jogando na calçada uma arma calibre 380, carregada com 12 munições intactas. Os dois foram presos e a arma apreendida. Com a ajuda da vítima, a guarnição localizou uma pedra pesando cerca de 400g de uma substância semelhante ao crack, que teria sido enterrada por Deusivan antes da prisão. Os autores, a arma e a substância foram entregues à Delegacia de plantão para as providências necessárias. (Ascom PM)