Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

20/11/2012 - Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins divulgou os resultados da Operação Proclamação da República 2012,realizada no período de 14 a 18 de novembro. Foram registrados 23 acidentes, com oito feridos e uma morte. O acidente mais grave foi registrado em Figueirópolis, no km 720, da BR-153, às 22h15, tipo colisão frontal, envolvendo uma motocicleta e um veículo de passeio que resultou na morte do condutor da motocicleta.

Infrações

Os agentes lavraram um total de 485 infrações de trânsito nos 5 dias de operação. As mais comuns registradas no período foram: ultrapassagem em faixa contínua amarela, falta do uso do cinto de segurança, dirigir veículo sem possuir carteira de habilitação e veículo com licenciamento atrasado. Foram feitos 168 testes com etilômetro. Seis condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool (incluindo os que se recusaram a fazer o teste), um condutor foi detido em razão deste ilícito, além de receberem multa no valor de R$ 957,70  e terem suspensos o direito de dirigir por 12 meses.

Crimes

Em Araguaina o reforço da fiscalização no perímetro urbano resultou em elevado número de remoção e retenção de veículos irregulares. Em Guaraí, foi encaminhado a SEFAZ-TO, caminhão transportando 14.800 Kg de milho sem documento fiscal, e recuperado o veículo Fiat/Strada ADV com ocorrência de roubo/furto. Em Wanderlândia, foi recuperado o veículo Volvo, carregado de eletrônicos, produtos avaliados em R$ 941.902,29. Em Palmeiras, uma motocicleta foi recolhida ao posto após ser abandonada por seu condutor. Em consulta constatou-se que a placa da motocicleta era pertencente a outro veículo. (Com informações da PRF)