Conexão Tocantins Araguaína

Estado

20/11/2012 - Redação

Foto: Márcio Vieira

O governador em exercício do Estado do Tocantins, João Oliveira, recebeu na tarde dessa terça-feira, 20, a visita do general de brigada do Exército e Comandante da 11ª Região Militar/Brasília-DF, Luiz Eduardo Ramos Baptista. O general, responsável pelos serviços de logística do Exército, esteve no 22º Batalhão do Exército em Palmas para fazer uma inspeção. A visita também objetiva estreitar laços com o Governo a fim de manter a parceria em diversas ações sociais.

Na ocasião, o general Baptista reforçou o crescimento de unidades e efetivo do Exército no Estado. Segundo ele, já existem estudos para a implantação de batalhões de engenharia devido a posição estratégica do Tocantins, como uma das entradas da Região Amazônica. Conforme o governador em exercício, o Exército terá total apoio do Governo. “As parcerias com o Exército são muito importantes para o Estado e temos interesse de mantê-las. No Nordeste, por exemplo, já existem rodovias mantidas pelas Forças Armadas e queremos isso para o nosso Estado também”, afirmou.

Outro assunto discutido na reunião foi a reabertura do Tiro de Guerra em Araguaína. Trata-se de um núcleo do Exército nas cidades onde não existe quartel, possibilitando que o jovem não tenha que sair para servir em outro local. “Além disso, a prefeitura conta com um efetivo para servir em diversas ações sociais, como combate a endemias, doação de sangue, segurança nas eleições e qualquer outra emergência que possa surgir”, reforçou o general Baptista.

Durante a visita, o atual comandante do 22º Batalhão do Exército em Palmas, coronel Marco Antônio Martin, anunciou que vai deixar o posto para assumir outro cargo em Brasília, no dia 11 de dezembro. “Tive muita satisfação de trabalhar com o governador Siqueira Campos, ele me estimulou muito em todas as ações que realizamos em parceria”, avaliou. (Secom)