Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

13/11/2012 - Redação

Foto: Divulgação
 

A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Conflitos Agrários – DERCA, com o apoio da 1º DRPC em Araguaina, prendeu na manhã desta terça-feira, 13, Ipolito Batista de Sousa Junior, por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com informações, a prisão do acusado foi realizada após diligências para apurar a denuncia que no interior da Fazenda Guariroba, que fica no município de Filadélfia, existiam pessoas armadas com a finalidade de intimar e ameaçar os acampados.

Durante a operação foram encontradas duas armas de fogo sendo um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos intactos, numeração raspada, que estava dentro do carro utilizado pelo acusado, uma camionete Hillux, e um Rifle 44 que estava escondido em um deposito ao lado da casa, carregado com quatro cartuchos intactos. No local também foi encontrado um cartucho deflagrado cal. 44.

Ipolito Batista de Sousa Junior foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Araguaína para a lavratura do ato de prisão em flagrante e encaminhado a Cadeia Publica de Filadélfia onde ficará a disposição da Justiça. (Ascom SSP)