Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

26/10/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Diversos municípios do Tocantins deverão receber do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento patrulhas mecanizadas compostas por caminhões, tratores e equipamentos agrícolas para uso das prefeituras na manutenção e abertura de estradas vicinais para o aumento da produção agrícola. Este foi o principal resultado da conversa entre o ministro Mendes Ribeiro Filho e o senador João Ribeiro (PR) nesta última quinta-feira, 25, em Brasília.

O senador levou ao ministro uma primeira lista com 14 municípios que prioritariamente deverão receber os recursos para aquisição da patrulha mecanizada. “Como não é possível trazer a lista com todos os 139 municípios do Tocantins para serem incluídos no Orçamento do Ministério, estou trazendo neste primeiro momento apenas os municípios que me solicitaram apoio para aumentar a sua produção agrícola”, explicou o senador, ao entregar a lista de municípios ao ministro Mendes Ribeiro Filho.

João Ribeiro levou ao ministro a necessidade de patrulha mecanizada para Araguaina, Araguatins, Colinas do Tocantins, Darcinópolis, Formoso do Araguaia, Itapiratins, Mateiros, Miracema do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Rio Sono, Sandolândia, São Félix do Tocantins e Tocantinópolis.

O ministro da Agricultura confirmou a João Ribeiro que assim que a Presidência da Republica confirmar o orçamento do Ministério para esse programa de apoio aos municípios, “irá priorizar os municípios do Tocantins”.

Feira Agrícola de Guaraí

Além de tratores e equipamentos agrícolas, o senador levou ao ministro da Agricultura pedido de liberação de recursos para a conclusão da Feira Agrícola de Guaraí, solicitado por políticos da região. Embora sejam recursos originados de emenda parlamentar do então deputado federal João Oliveira (PSD), o senador defendeu a liberação dos recursos por se tratar de uma necessidade da população local. (Assessoria de Imprensa)