Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

15/10/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Os Mototaxistas de Gurupi foram convidados na última terça-feira, 09, a participarem da “Rede Comunitária de Segurança”. O convide foi realizado após a apresentação da palestra do programa no Curso de Especialização para profissionais de Transporte de Passageiros (Mototaxistas), oferecido pelo Detran Tocantins no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

A Rede Comunitária de Segurança é voltada para o bem da comunidade tocantinense, visando desenvolver pró-atividade na segurança pública, envolvendo todos os entes estatais e sociedade em ações preventivas, com a mobilização da comunidade e profissionais diversos na busca pela qualidade de vida.

Nesta segunda-feira, 15, o programa está sendo apresentado para os mototaxistas de Palmas, durante evento que ocorre nos período matutino, vespertino e noturno, com o objetivo de atender 300 profissionais da área. O evento reunirá toda a categoria da capital, bem como representantes dos sindicatos de sete cidades – Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins, Gurupi, Araguaina, Porto Nacional, Miranorte e Miracema do Tocantins.

Durante as palestras os mototaxistas são convidados para que façam parte da Rede de Segurança Comunitária, bem como são informados que eles como comunidade e profissionais liberais que atuam praticamente em todos os municípios do Estado, e com um fluxo grande de pessoas e uma mobilização dinâmica nas cidades podem auxiliar na prevenção de crimes, trabalhando em parceria com as polícias.

Representaram a Polícia Comunitária do Tocantins, em Gurupi, o Delegado de Polícia Civil, Diretor de Ensino e Capacitação Técnica, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto, a Escrivã de Polícia Civil, Carmem Rejane Dourado C. A. Bastos e o 1º Ten Tiago do Nascimento Alves de Paula. (Ascom SSP)