Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

04/10/2012 - Redação

Foto: Manoel Júnior Estádio Mirandão em Araguaina Estádio Mirandão em Araguaina

O Governo do Tocantins recebeu nesta semana a confirmação do COL - Comitê Organizador Local da Copa do Mundo que a cidade de Araguaina ainda continua na disputa por uma das vagas dos CTS - Centros de Treinamento de Seleções para a Copa de 2014. De acordo com o documento enviado pelo Gerente de Competição e Serviços às Equipes do COL, Frederico Nantes, uma nova etapa de avaliação técnica será realizada no município ainda no mês de outubro. A cidade de Palmas já faz parte do primeiro catálogo de CTS divulgado pela Fifa.

No início do mês de fevereiro, o COL e a Fifa indicaram 54 locais na primeira lista de Centros de Treinamentos Credenciados para receber as seleções durante a disputa da Copa de 2014. Na ocasião Palmas havia sido uma das escolhidas, bem como o Hotel Girassol Plaza.

Já a cidade de Araguaína havia ficado fora daquela lista. Mas o COL na época disse que duas novas versões ampliadas da listagem ainda serão divulgadas no ano que vem - uma em cada semestre -, até que seja atingido o número mínimo de 64 opções. Com isso, muitas cidades que não apareceram na primeira lista poderiam entrar como novo pedido de inscrição e foi o caso de Araguaína, que recebeu a confirmação esta semana da reapresentação da candidatura de sua instalação no processo de seleção a potencias CTS - Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Agora Araguaína aguardará avaliação técnica do COL ainda neste mês de outubro. (Ascom Sejuves)

Por: Redação

Tags: Araguaina, Copa de 2014, Fifa, Frederico Nantes