Conexão Tocantins Araguaína

Estado

01/10/2012 - Redação

Foto: Ana Mariana Araújo

Cerca de 800 servidores públicos estaduais e municipais de Taguatinga, Dianópolis, Combinado, Arraias e demais cidades circunvizinhas participaram do “Show do Servidor”, evento realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), na última sexta-feira, 28, em Taguatinga. O evento dá início as comemorações do dia do Servidor Público no Estado, comemorado no próximo dia 28 de outubro. O Sindicato fará ainda outros eventos nas regionais de Araguaina, Gurupi, Porto Nacional e na sua sede em Palmas. O próximo Show do Servidor será na cidade de Araguaína, dia 12 de outubro. 

Na programação em Taguatinga, os filiados participaram de sorteio e concorreram a 48 prêmios. Entre eles, um televisor LCD, ar-condicionado, celulares 3 chips, kits de beleza, fogão e uma geladeira. Nilva Godinho, servidora municipal de Taguatinga, foi contemplada com um fogão. “Estou muito feliz. Estava precisando exatamente de um fogão para levar para a minha fazenda”, contou Nilva.

Rogério Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde de Arraias, foi presenteado com uma geladeira. “Estou bastante feliz e surpreso. Nunca ganhei nada. É a primeira vez que sou sorteado e logo com uma geladeira. Estou muito feliz”, disse. 

A diretoria executiva do Sisepe também esteve no evento. Houve também a exibição de um vídeo que esclareceu a todos sobre a luta sindical e o trabalho do Sisepe, especialmente, as conquistas dos últimos anos no Tocantins.

Em seu pronunciamento, o presidente lembrou a importância de comemorar o dia do servidor público. “Nós realizamos o Show do Servidor a primeira vez em 2009 e estamos realizando novamente este ano. É nosso desejo realizar todos os anos eventos e distribuir muitas premiações em comemoração ao dia do servidor público, pois entendemos que a nossa categoria tem trabalhado e contribuído muito durante o ano inteiro para o desenvolvimento do estado e dos municípios do Tocantins. O servidor público merece que eventos como esse sejam realizados anualmente”, pontuou Cleiton Pinheiro.

A programação da noite foi finalizada com um show da Banda Moleca Sapeca.

Nova Sede

Na manhã de sábado, 29, a diretoria executiva do Sisepe, liderada pelo presidente Cleiton Pinheiro e por uma plateia de aproximadamente 200 servidores públicos inauguraram a nova sede Regional Sudeste do Sisepe, localizada em Taguatinga. A sede fica na Avenida Fleury Leste, próximo ao Posto Taguar e está à disposição dos servidores públicos estaduais e municipais para atendimento, de segunda à sexta, das 8h às 12h, das 14h às 18h.

“Com a inauguração da sede em Taguatinga, estamos descentralizando o atendimento e buscando atender melhor o servidor público. Nossa sede conta com sala administrativa climatizada e equipada para atendimento, mas também conta com espaço reservado para hospedagem, com quartos feminino e masculino, banheiro social, sala e cozinha, para atender aquele servidor público que precisar de um lugar para se hospedar em Taguatinga. Tudo isso é para melhorar e garantir a defesa dos direitos da nossa categoria”, disse o presidente, durante a solenidade de inauguração. (Assessoria de Comunicação, Ana Mariana Araújo)