Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

27/09/2012 - Redação

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira, 27, em Araguaína, uma operação com o objetivo de localizar a arma de fogo utilizada em uma tentativa de homicídio no dia 09 de setembro. A ação resultou na apreensão da arma e na recuperação de uma moto furtada.

De acordo com a delegada titular da Delegacia da Infância e da Juventude, de Araguaína, responsável pelo inquérito que investiga a tentativa de homicídio, Balma Martins de Araújo, o crime envolve dois menores de idade. Após uma discussão, aparentemente por causa de um cachorro, um adolescente. baleou outro. A vítima foi atingida no braço.

A operação foi iniciada às 6 horas da manhã com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. O primeiro mandado foi cumprido na casa do menor infrator, localizada na rua das Pindaíbas, no setor Araguaína Sul. Na residência, a Polícia Civil localizou a arma de fogo escondida em um guarda-roupa.

O segundo mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um vizinho do acusado, Jhonatan Sousa Gama, conhecido por “Jhou”, investigado pela polícia por ter coagido testemunhas do crime, no último dia 11 de setembro. Na residência de Jhou foi apreendida uma moto honda titan, de cor vermelha, ano/modelo 2011/2011, que possui ocorrência de furto no Maranhão. A motocicleta estava circulando em Araguaína com placa clonada de outro veículo.

Ainda segundo a delegada Balma, em depoimento, o adolescente confessou que a arma apreendida foi a mesma utilizada na tentativa de homicídio. O revólver apreendido passará por perícia criminal.

 “O inquérito policial será concluído e encaminhado para o poder judiciário que analisará as provas dos fatos. Provavelmente, o adolescente infrator pagará medida protetiva.  Jhou responderá por receptação de produto furtado e adulteração”, concluiu a delegada.

A operação contou com a participação da Delegada Regional da 1ª DRPC, Verônica Tereza Carvalho Costa e envolveu vários policiais civis de Araguaína, bem como foi acompanhada por Policiais Militares. (Ascom SSP)