Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

27/09/2012 - Redação

Antônio Ribeiro dos Santos, 31 anos, foi preso pela Polícia Militar na cidade de Miranorte na quarta-feira, 26, por volta das 11h, acusado de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 66 pedras de crack, além de outros objetos.

A ação ocorreu na Rua 01, centro da cidade da cidade. Policiais militares realizavam patrulhamento na Praça Santo Antônio quando foram acionados por um Agente de Polícia Civil, solicitando que abordassem Antonio Ribeiro, a fim de colher seus dados pessoais pra consulta.

O homem estava em frente à sua residência e ao ser abordado pelos militares empreendeu fuga, e nesse trajeto tirou um objeto da cintura e  arremessou sobre o muro para o interior do terreno de sua casa. Os policiais conseguiram interceptá-lo e após autorização realizaram busca no interior do imóvel, onde localizaram a arma, um revolver calibre 38, com capacidade para seis tiros, carregado com cinco munições intactas.

Com o apoio de agentes da Polícia Civil e demais policiais militares, além da Perícia Técnica, foi realizada uma busca minuciosa no interior do imóvel, onde os policiais localizaram diversos objetos, dentre eles: 66(sessenta e seis) pedras de "crak"; 02 porções deu uma substância branca em pó envolvido em um saco plástico; R$ 290,30 (duzentos e noventa reais e trinta centavos) em espécie, 09 (nove) munições calibre 38 intactas; 03 (três) facas; 01(uma) substância esbranquiçada envolvida em saco plástico aproximadamente 10 gramas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil local, juntamente com todos os objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis. 

Araguaina

Já em Araguaina, o empresário Afonso Aparecido da Cruz Pereira, 22 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta quinta-feira, 27. Cruz foi detido quando trafegava em sua moto pelo cruzamento da Av. Bernardo Sayão com a Cônego João Lima. 

Na ocasião, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, bem como a referida motocicleta foi levada ao pátio do 2º BPM, tendo em vista que a mesma se encontrava com a documentação em atraso e lacre rompido. O suspeito foi conduzido ao DP onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. (Ascom PM)