Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

04/09/2012 - Redação

Atendendo à solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Fiscais do Departamento de Postura do Município, deflagrou no dia 2 de Setembro a operação “Teen”, no município de Araguaina. A operação foi comandada pela Delegada Titular da Delegacia da Criança e Adolescência, Balma Martins de Araújo. O objetivo foi apreender jovens e adolescentes que frequentam o local chamado Paraíso Ecológico, onde acontecem festas onde há indícios de ocorrências de atos ilícitos envolvendo menores de idade.

A operação foi encerrada por volta das 5h00 da manhã e teve como resultado a lavratura de três Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCO por uso de entorpecente, desobediência e Perturbação do Sossego, além de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado- BOC por venda de bebida alcóolica a menor de idade, crime tipificado no Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Além das ocorrências citadas acima, o Conselho Tutelar 1 elaborou 11 procedimentos com notificações e entrega de adolescentes aos seus responsáveis legais. O Conselho Tutelar 2 realizou 10 procedimentos com notificações e entrega de adolescentes aos seus responsáveis e o Departamento de Postura Municipal elaborou a lavratura de um auto de infração.

Além da Delegada Balma Martins de Araújo, que comandou a operação, também participaram da ação os delegados Mozart Manoel Macedo Felix, Maria Dinesittânia Rocha Cunha, além da Delegada Regional de Araguaina Verônica Tereza Carvalho Costa, acompanhada de 40 profissionais daquela Regional.