Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

29/08/2012 - Redação

Rafael Pereira de Almeida, 19 anos, foi preso na noite desta última terça-feira, 28, por volta das 20h20, por policiais militares do 2º BPM em Araguaina/TO, suspeito de tentar contra a vida de Valdinéia Lopes da Silva, 21 anos. Além dele, o jovem Francisco Gliverthon S.Pereira, 18 anos, foi conduzido à DP para prestar esclarecimentos, por comunicar fato falso na tentativa de atrapalhar os serviços da Polícia Militar.

Os fatos ocorreram na Avenida Santos Dumont, Setor Rodoviário, em um bar na cidade. A PM deslocou-se imediatamente para atender a uma solicitação. Todavia, no percurso ao local indicado, os policiais militares se depararam com um indivíduo suspeito conduzindo uma moto Honda pop 100 de cor branca, de placa MWQ-6662 de Araguaina.

Durante a busca pessoal ao mesmo, foi encontrado em sua posse um revólver cal.38 de cor preta, com 04 munições, sendo duas intactas e duas deflagradas. Diante das evidências, o suspeito foi conduzido ao local onde se encontrava a vítima, e esta o reconheceu como sendo um dos autores dos disparos contra ela.

Segundo relatos da vítima, a mesma se encontrava em seu bar, quando chegaram dois indivíduos numa moto Titan, de cor preta, conhecidos como Renato e Moisés, juntamente com Rafael na referida pop 100, e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, evadindo-se posteriormente.

Ainda no local apareceu o jovem Francisco Gliverthon S. Pereira, apresentando-se como proprietário da moto pop 100. Porém, ao averiguar as informações, os militares descobriram que os dados eram falsos, sendo que após os trabalhos da perícia todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes para serem tomadas todas as providências cabíveis. (Ascom PM)