Conexão Tocantins Araguaína

Educação

02/08/2012 - Redação

Foto: Divulgação

A 11° edição o Programa Jovens Embaixadores, teve suas inscrições prorrogadas para até o próximo dia 26. Os estudantes da rede pública de ensino podem se candidatar a uma vaga ao intercâmbio de três semanas nos EUA. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.

Para se inscrever, o estudante deverá estar cursando o ensino médio, ter entre 15 e 18 anos, excelente desempenho escolar, trabalho voluntário em suas comunidades e boa fluência em inglês para representar o Brasil como um embaixador nos EUA. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no site do programa: http://www.jovensembaixadores.org/2013/

O programa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil irá selecionar 35 estudantes brasileiros para participar do intercâmbio que prevê uma viagem à capital norte-americana, estadia em casa de família e aulas em colégios de diferentes Estados.

Do Tocantins já foram contemplados no programa nove estudantes por verdadeiros méritos, sendo os mesmos das escolas públicas estaduais. A estudante Mellis Layra Soares Rippel, de 17 anos, do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaina, foi a representante do Tocantins na edição 2012.

Programa Jovens Embaixadores:

O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil em 2002 e agora é replicado em 25 países. Desde o lançamento, 294 brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros da Embaixada dos EUA nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, Carlson Wagonlit Travel, IBM, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e Centros Binacionais.