Conexão Tocantins Araguaína

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína por meio da Comissão do Concurso Público Edital 001/2012, informa aos candidatos aprovados no certame, a homologação do Concurso Público para o Quadro Geral realizado no dia 29 de abril. O edital com a homologação está disponível no Diário Oficial do Município, no mural do hall e no siteda Prefeitura.

O concurso teve ao todo, 16.797 inscritos para 39 cargos dentre eles: agente comunitário de saúde, agente ambiental, auxiliar de serviços gerais, engenheiro ambiental, professor, vigilante, técnico agrícola, médico e biomédico entre outros

Segundo o presidente da Comissão do Concurso Público, Jorge Mendes Ferreira Neto, a análise visou segurança jurídica e lisura do certame. “Após suspensão quanto a homologação do certame e diante do envio dos documentos solicitados junto ao Instituto Ludus, apuramos em longa e exaustiva análise técnica jurídica, não haver nenhuma irregularidade ou ato que ensejaria a anulação do concurso público”.

Ainda segundo o presidente da Comissão, a suspensão se fez necessária para averiguar algumas reclamações trazidas pelos próprios candidatos, o que ao final não foi constatada nenhum ato ilegal, em desconformidade a legislação pertinente e ao Edital.

Nos últimos três anos, a Prefeitura de Araguaína realizou dois concursos públicos, um em 2009 e o outro em 2010. Ao todo 837 candidatos aprovados nestes concursos já foram nomeados e tomaram posse, como servidores efetivos, nos quadros da administração pública municipal. (Ascom Prefeitura de Araguaina)