Conexão Tocantins Araguaína

Educação

31/07/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O estudante William Pereira de Sousa, do 9º ano do Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes, de Araguaína, representará o Tocantins na Seletiva Nacional do concurso “Soletrando”, quadro do programa ‘Calderão’ de Luciano Huck, apresentado pela Rede Globo. A seletiva acontecerá nesta quinta-feira, 02 de agosto.

William embarcará para o Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 31, acompanhado pela sua mãe Maria Dineide e pela Diretora do Colégio Adolfo de Bezerra, Professora Maria Venusa.

Desde a classificação na Seletiva Estadual, o estudante dedica, diariamente, várias horas de estudo para este tão esperado momento. A sua classificação estadual é resultado do trabalho conjunto do estudante, de professores, do gestor escolar e da família.

Toda a equipe da Secretaria da Educação, da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, do Colégio Adolfo Bezerra desejam ao aluno William sucesso durante a participação no concurso.

Para participar da etapa nacional, o estudante William venceu as eliminatórias estaduais. Ele concorrerá com 27 alunos representantes dos estados brasileiros e do Distrito Federal. Em 2011, se inscreveram para participarem do ‘Soletrando’ 500 mil estudantes. Este ano, o vencedor levará R$ 100 mil para investir nos estudos. O quadro ‘Soletrando’ foi criado como forma de incentivar a leitura e despertar o interesse pela gramática e pelo dicionário da Língua Portuguesa. (Ascom Seduc)