Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

19/07/2012 - Redação

A Polícia Federal do Tocantins realizou nesta quinta-feira, 19, uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 20 caixas de cigarros contrabandeados na cidade de Araguaina (TO).

A investigação teve início após uma informação de que cigarros provenientes do Paraguai estariam sendo contrabandeados para serem comercializados na cidade. Nesta quinta-feira, policiais federais foram informados de que havia sido despachada uma carga de cigarros para um dos investigados pela Polícia Federal no Tocantins. Com base nessa informação, foi montada uma barreira na entrada da cidade e agentes da Polícia Federal visualizaram um caminhão suspeito de estar transportando a carga contrabandeada.

Os policiais acompanharam o veículo e realizaram a abordagem em frente à residência do investigado. Na ocasião, foram encontradas 3 caixas de cigarros no interior do caminhão.

Em posse de um mandado de busca autorizado pela Justiça, foram realizadas ainda buscas na residência do suspeito, onde foram encontradas outras caixas, totalizando aproximadamente 20 caixas de cigarros.

Os autores do delito responderão pelo crime previsto no art. 334, §1º, alínea c, do Código Penal, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão. (Ascom PF)