Conexão Tocantins Araguaína

Economia

02/07/2012 - Redação

A Feira do Empreendedor, realizada a cada dois anos, desde 2003, já é um evento consolidado e conhecido por estimular o empreendedorismo dos pequenos negócios. O evento é organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Tocantins (Sebrae), com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Governo do Estado do Tocantins.

A Feira tem como foco oferecer informação, conhecimento e oportunidades para o empreendedor decidir sobre a abertura ou ampliação de um negócio sustentável, melhoria da qualidade, da produtividade e da competitividade do seu negócio.

O lançamento desta quinta edição acontece nesta terça-feira, 03/07, às 18h30, no auditório do Sebrae, em Palmas. Em Gurupi, o evento está marcado para 04/07, às 19 horas, também no auditório do Sebrae e no dia 05/07, às 19 horas, o lançamento ocorre no Auditório do Senai, em Araguaina.

Nesta edição, paralelamente a 5º Feira do Empreendedor, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, realizará a 10ª Fecoarte - Feira de Folclore, Comidas Típicas e Artesanato do Tocantins. Os dois eventos ocorrerão no período de 07 a 12 de agosto de 2012, no Parque do Povo, em Palmas.

Durante o lançamento será apresentado o projeto geral da estrutura das feiras, as programações e perspectivas dos dois eventos para empresários, autoridades e imprensa local. Os dirigentes do Sebrae apresentarão as oportunidades que os empresários do Estado poderão alcançar se participarem como expositores e a secretária da Cultura do Estado do Tocantins, Kátia Rocha, falará sobre a 10ª Fecoarte.

Com o tema “A Cidade Empreendedora”, o Sebrae Tocantins espera receber durante os seis dias um público de 20 mil visitantes. A superintendente do Sebrae, Marcia Rodrigues, explica que a Feira é uma excelente oportunidade para os empreendedores e potenciais empresários buscarem novos conhecimentos, gerarem oportunidades de negócios e melhorarem a gestão dos seus empreendimentos.

Sobre a Feira

A Feira do Empreendedor é considerada o maior evento promovido pelo Sebrae em todo o país, sendo uma ação itinerante, que percorre várias capitais brasileiras, divulgando novos negócios e disseminando a cultura empreendedora. Promovida pelo Sebrae Nacional desde 1994, a Feira conta com mais de 80 edições realizadas em todos os estados da Federação, cerca de 1,5 milhões de visitantes, e mais 400 mil empreendedores capacitados em diferentes atividades. É considerada o maior evento de empreendedorismo do país. No Tocantins, ela ocorre a cada dois anos. Nas últimas 4 edições, contou com a participação de mais de 30 mil pessoas, gerando mais de 7 milhões de reais em negócios.

Agenda do lançamento da Feira

Palmas, dia 3, às 18h30. Local: Auditório do Sebrae

Gurupi, dia 4, às 19h. Local: Auditório do Sebrae

Araguaina, dia 5, às 19h. Local: Auditório do Senai