Conexão Tocantins Araguaína

Estado

27/06/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O Aeroporto de Araguaína retomou hoje, 27 de junho, pousos e decolagens de vôos comerciais após a liberação da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil – ocorrida no dia 15 de junho por meio do Notam - sigla em inglês para Notice to airmen, ou aviso aos aviadores, na tradução literal.

A primeira empresa a retomar os vôos comerciais foi a Sete Linhas Aéreas que faz trechos para Goiânia, Palmas, Marabá e Altamira. Outras duas empresas que já operavam em Araguaína devem iniciar os vôos no inicio do mês de julho. A Passaredo inicia a venda de passagens a partir do dia 09 de julho e a Trip Linhas Aéreas no dia 16 de julho.

O Aeroporto de Araguaína está liberado para operar até o dia 13 de setembro, dia em que termina o prazo dado pela ANAC para que o Governo do Estado faça as alterações necessárias na pista, como o balizamento noturno e o microrrevestimento.

O aeroporto conta agora com um terminal de passageiros totalmente ampliado e reformado, oferecendo mais conforto e segurança aos passageiros, com áreas destinadas à Policia Federal, Vigilância Sanitária, esteira para bagagens, internet gratuita, ampla área de alimentação, dentre várias outras novidades.

As obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e da pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Araguaína foram executadas em parceria pelos Governos Federal, Estadual e Municipal. (Ascom Prefeitura de Araguaina)