Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

25/06/2012 - Redação

Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara Municipal de Araguaina na manhã desta segunda-feira, 25, o secretário Nicolau Carvalho Esteves, prestou informações sobre a gestão estadual da saúde, respondendo a questionamentos dos vereadores e população presente, a convite do vereador Marco Aurélio Santana (Baldão).

Compareceram à plenária os vereadores: Alcivan José Rodrigues (Soldado Acivan), Aldair da Costa Sousa (Gipão), Creodemar da Silva Santos (Cleudo Negão), Divino Júnior do Nascimento (Divino Bethânia Júnior), Elenil da Penha, Gideon Soares, Gerônimo Cardoso, João Batista Xavier (Batista Capixaba), Manoel Messias ( Mané Mudanças), Baldão, Terezinha Gomes (Terezona). Os diretores dos hospitais públicos do município participaram da sessão.

Nicolau Esteves foi enfático em discutir a implantação de consórcios municipais e redes de atenção à saúde, “os problemas multiformes, como falta de medicamentos, cirurgias eletivas são imediatamente solucionados, mas devemos planejar a longo prazo a mudança da gestão da saúde, e devemos começar agora”, afirmou.

O vereador Manoel Messias destacou a importante missão do secretário da saúde, “reconhecemos o seu empreendedorismo frente a muitas instituições, o senhor assumiu a pasta mais complexa do Estado para levar saúde a todos”, disse.

Agenda

Na agenda do secretário visitas às instituições de saúde locais, Fundação de Medicina Tropical, Hospital de Doenças Tropicais, Hospital Regional Público de Araguaína e Hemocentro, e às 19h30 palestrará sobre “Redes de Atenção a Saúde”, no auditório do Itpac - Instituto Tocantinense Presidente Antonio Carlos, em Araguaína. (Ascom Sesau)