Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

22/06/2012 - Redação

Foto: Divulgação

O palco principal da Flit – Feira Literária do Tocantins – em Araguaina foi estreado pelo cantor Rick Sollo. O tocantinense fez o público dançar com músicas do primeiro CD solo e relembrou grandes sucessos frutos da parceria com Renner.

O casal Thiago e Bruna Assis eram um dos mais animados do show e aprovaram a Feira, itinerante. “Não é sempre que temos shows tão bons e de graça. Estou gostando muito da Flit porque acho que é um lugar que as pessoas vêm não só para comprar livros, mas para adquirir novos conhecimentos e também se divertir”, avaliou Bruna.

Para a estudante Nádia Mendes, a escolha de Rick para a primeira noite serviu como incentivo aos cantores regionais. “Quando as pessoas veem alguém daqui e que alcançou tanta fama acredito que elas passam a valorizar mais os nossos artistas. O Rick é um exemplo dos muitos talentos que temos aqui”, pontuou.

Depois de percorrer as edições regionais da Flit em Arraias, Gurupi e Araguaina, Rick aposta que o sucesso do Tocantins deverá, em breve, ser reproduzido em diferentes lugares do Brasil. “Eu fico muito feliz em participar da Flit, que não é simplesmente uma feira literária. É um projeto que está dando muito certo, levando também cultura para os tocantinenses. Acredito que este é um evento que vai ser copiado por outros estados”, destacou.

Perfil

O nome de nascimento é Geraldo Antônio de Carvalho, mais foi como Rick que esse tocantinense de Monte do Carmo conquistou plateias de todo o Brasil.

O cantor sertanejo iniciou a carreia aos 12 anos formando com a irmã, Dalva, a dupla Sereno & Serenata, mas o sucesso veio mesmo após a parceria com Renner. Em 25 anos de carreira a dupla Rick e Renner vendeu mais de 10 milhões de CD´s.

“Pronto pra Te Amar” é o primeiro CD solo. Lançado em 2011, conta com 13 faixas de autoria própria, além das participações de Leonardo e Eduardo Costa. (Ascom Seduc)