Conexão Tocantins Araguaína

Educação

19/06/2012 - Redação

A Unitins - Fundação Universidade do Tocantins lança nesta quarta-feira, 20, o livro digital “O complexo universo da dependência química”. A publicação traz uma pesquisa inédita sobre a problemática da dependência química nas maiores cidades do Tocantins e artigos de professores e pesquisadores da Unitins na área de assistência social.

O lançamento acontece às 9 horas, no auditório da Unitins, e será seguido de palestra com o tema “Construindo redes e cuidando de pessoas”, com a superintendente de Ação Sobre Drogas, Magda Valadares. O livro digital estará disponível no site da universidadewww.unitins.br.

A pesquisa, feita nos municípios deAraguatins, Araguaína, Guaraí, Gurupi, Dianópolis e Palmas,perguntou a alunos, pais e professores da rede estadual de ensino sobre as drogas mais consumidas onde moram; o conhecimento sobre a existência das drogas; fiscalização do consumo; conhecimento sobre campanhas preventivas; e os fatores que levam ao uso de drogas. Os artigos são fruto de projeto de combate à dependência química, realizado pela Unitins com estudantes do curso de Serviço Social de Ensino a Distância (EaD). O projeto também capacitou 200 professores da rede estadual de ensino e profissionais de saúde do Tocantins. (Ascom Unitins)